No final desta UC, os/as estudantes deverão ser capazes de:
Conhecer as principais áreas de intervenção psicossocial, objetivos e metodologias, dirigidos às diferentes fases da infância e adolescência, na gestão da saúde e na adaptação à doença e reabilitação.
Relacionar e distinguir os principais paradigmas de intervenção da psicologia pediátrica.
Compreender os principais problemas de saúde e desenvolvimento na infância e adolescência e apreender as implicações psicológicas dos mesmos.
Aplicar os princípios desenvolvimentistas à análise dos problemas psicológicos associados à doença e disfunção, e aos programas de intervenção.
Conhecer, selecionar e delinear metodologias de avaliação-intervenção dirigidas aos diferentes problemas de adaptação, vivência e tratamento, em situações de doença aguda e crónica.
Compreender a importância das intervenções parentais em psicologia pediátrica e saber aplicar as metodologias de intervenção a este contexto.
Conhecer as principais áreas de intervenção psicossocial, objetivos e metodologias, dirigidos às diferentes fases da infância e adolescência, na gestão da saúde e na adaptação à doença e reabilitação.
Relacionar e distinguir os principais paradigmas de intervenção da psicologia pediátrica.
Compreender os principais problemas de saúde e desenvolvimento na infância e adolescência e apreender as implicações psicológicas dos mesmos.
Aplicar os princípios desenvolvimentistas à análise dos problemas psicológicos associados à doença e disfunção, e aos programas de intervenção.
Conhecer, selecionar e delinear metodologias de avaliação-intervenção dirigidas aos diferentes problemas de adaptação, vivência e tratamento, em situações de doença aguda e crónica.
Compreender a importância das intervenções parentais em psicologia pediátrica e saber aplicar as metodologias de intervenção a este contexto.
- Trainer/in: Maria Catarina Leite Rodrigues Grande
Período: 1ºSemestre
Unidade Orgânica: FPCEUP
Ano Letivo: 2023/2024
Código: PCS06