Requisitos mínimos de utilização

Que browsers posso usar para navegar no Moodle?

A plataforma Moodle U.Porto é compatível com qualquer browser que siga as normas atuais e é frequentemente testado com os seguintes browsers : Desktop: Chrome, Firefox, Safari, Edge, Internet Explorer Mobile: MobileSafari, Google Chrome

(Nota: A versão atual do Moodle será a última versão a funcionar no Internet Explorer 11. A próxima versão Moodle não funcionará convenientemente no Internet Explorer 11)

Para uma melhor experiência e segurança, recomendamos que tenha sempre o seu browser atualizado. https://www.whatsmybrowser.org/ Browsers mais antigos poderão apresentar problemas de compatibilidade com a versão atual do Moodle , nomeadamente: Internet Explorer 10 e anteriores, Safari 7 e anteriores.

Que definições de browser devo ter ativas?

O browser deverá ter as cookies ativas para permitir a autenticação no Moodle e deverá ter o javascript ativo para uma melhor experiência de navegação. Estas definições estão normalmente ativas por omissão nos browsers comuns.

Que browser será mais seguro usar em avaliações?

Embora as funcionalidades da plataforma Moodle sejam compatíveis com os browsers referidos anteriormente, por vezes os conteúdos que encontramos na plataforma, que são criados por docentes e estudantes, poderão não estar de acordo com certas normas e apresentar problemas na visualização quando se usa determinado browser.

De forma a garantir uma apresentação homogénea dos conteúdos aconselhamos a que docentes e estudantes combinem antecipadamente o browser a utilizar na visualização de elementos de avaliação .

Para evitar problemas na visualização de conteúdos aconselhamos também que na criação destes conteúdos docentes e estudantes tenham especial atenção à formatação da informação a apresentar nomeadamente no copy/paste de informação proveniente de fontes externas. No seguinte vídeo Limpeza de conteúdo de texto" apresentamos como deverá proceder para garantir que os textos copiados não contêm informação que possa interferir com a correta visualização dos conteúdos.